Notícias 2024


O Programa Tartaruga Viva gravou entrevista para o Programão de sábado da TV RIO SUL, afiliada da TV GLOBO. Importantes informações sobre a conservação das tartarugas marinhas e as ações do homem sobre essas populações foram passadas de forma informal e divertida.


Mais uma ação de auxílio ao Registro Geral da Pesca foi realizada no dia 4/04/24 em Paquetá com apoio da Associação dos pescadores do Arquipélago de Paquetá.


UNIMAR realiza oficinas de capacitação na Costa Verde do estado.


Uma oficina de direitos e deveres dos pescadores foi realizada ia 29 de fevereiro na colônia Z14 em Pedra de Guaratiba.


Programa Universidade do Mar presente na Primeira Reunião do GT de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Capacitação da CEDEMAR (Comissão Estadual de Desenvolvimento da Economia do Mar)


Programa Tartaruga Viva grava reportagem para o jornal da Band. A reportagem foi gravada no dia 17/04 durante as amostragens populacionais de tartarugas marinhas na região de Piraquara de Fora, localizada na Baía de Ilha Grande.


A Aula Inaugural é a solenidade que abre o ano letivo da Faculdade de Oceanografia.

Objetiva trazer à comunidade discente, docente e aos técnicos da FAOC assuntos que estão na vanguarda das Ciências Oceânicas. Em 2024 a aula magna foi ministrada pelo Almirante Júlio Soares de Mora Neto, Coordenador Executivo do Centro de Excelência para o Mar Brasileiro CEMBRA). A Aula Inaugural foi realizada através da parceria entre os Projetos de Extensão PRODIV, MaréTudo e o Núcleo de Extensão da Faculdade de Oceanografia. A Empresa Junior Maralto também participou na divulgação e na inscrição para o evento.


Após a Aula Magna da Faculdade de Oceanografia aconteceu no Navio Oceanográfico Professor Luiz Carlos uma Reunião Técnica entre a FAOC e o CEMBRA. Como resultado, ficou acordado o início das tratativas para a celebração de cooperação técnica entre as instituições para que a Faculdade de Oceanografia possa atuar como consultora especialista junto ao Centro de Excelência para o Mar Brasileiro.


UNIMAR realiza I Semana de Meio Ambiente na base UNIMAR UERJ


Estão abertas vagas para capacitações diversas na Região dos Lagos.

O Programa Efetivação da educação superior na Região dos Lagos é realizado através de uma parceria entre o Programa Universidade do Mar e a CECIERJ e tem por objetivo oferecer capacitações que promovam a melhoria de qualidade de vida da população e o desenvolvimento da economia azul na região. Venha aproveitar essa oportunidade!